domingo, 22 de abril de 2012

Capítulo 14

Meses se passaram, chegara 2012, minha mãe havia comprado um apartamento na Barra da Tijuca. Eu estava amando morar no Rio, mas eis que chega o dia, o meu primeiro dia de aula do ano. Hoje faz um ano desde que conheci Carlos... Ah Carlos, agora ele era para mim um estranho, só as lembranças podiam avisar que um dia ele existiu em minha vida.
Arrumei a minha bolsa, vesti o meu uniforme e fui para a escola. Eu estava nervosa, não sabia como as pessoas iriam me tratar por eu ser diferente. Além de nervosismo, alegria e ansiosidade me tomavam.
Andando pelo corredor da escola, percebo que o olhar das pessoas para mim não é de estranheza nem de pena, mas sim de normalidade. Eu me senti tão bem. Cheguei ao final do corredor e encontrei a minha sala, entrei nela e vi que estava vazia. Fui então até uma mesa e tentei puxar a cadeira para por a minha cadeira de rodas no lugar, mas fracassei, a cadeira era muito pesada e não consegui movê-la. Sinto um toquei no meu ombro, olho para trás; uma menina de cabelos longos e escuros, olhos verdes e eu sorriso enorme em seu rosto:
-Precisa de ajuda? - pergunta ela.
- Sim. - digo sorrindo, então afasta a cadeira e põe minha cadeira no lugar. - obrigada.
- De nada. - diz ela. - qual o seu nome?
- Eu sou Bianca, e você?
- Me chamo Mariana. Você não é daqui, né?
- Não, eu sou de Santa Catarina. - digo a ela.
- Hm, que legal. Porque você veio para cá? - pergunta Mariana.
- Minha mãe foi transferida do trabalho. - digo apenas isso, não estava pronta para falar do que aconteceu com Carlos, do que o meu pai fez... Nós estávamos nos conhecendo, e Mariana parecia um menina legal.
Observo dois meninos lindo vindo em minha direção. Eles passam por mim e cumprimentam Mariana com um beijo no rosto. Logo em seguida ela diz:
- Ah meninos, essa aqui é a Bianca, ela veio de Santa Catarina. - ela aponta para o menino da direita, de cabelos castanhos e olhos bem escuros. - esse é o Lucas. - em seguida aponta para o menino da esquerda, loiro e com cara de surfista. - e esse é o Thomas.
- Oi. - digo a eles. E eles retribuem o meu "oi". Sentam-se perto de mim e Mariana. Pouco tempo depois chega o professor e começa a aula.
Eu estava amando o Rio de Janeiro, eu estava amando a minha escola, e eu estava amando os meus novos amigos; Mariana, Lucas e Thomas. Além disso, eu também estava amando o jeito como as pessoas da escola me tratavam, como uma pessoa normal. Uma das coisas que um deficiente mais quer na vida, é ser tratado como "gente".

Um comentário:

  1. Leitoras, como eu já havia falado, estou com pouco tempo para escrever aqui. Mas sempre arranjo um jeito de escrever e postar aqui para vocês. Como as vezes eu demoro para postar um novo capítulo e para vocês não precisarem ir todo hora no meu blog para ver se eu postei alguma coisa, peço a vocês que deixem seus e-mails aqui em baixo para quando tiver capítulo novo eu avisar vocês pelo e-mail e ficará mais fácil. Então, se quiserem receber alertas de novos capítulos, deixem seus e-mails aqui. =)

    ResponderExcluir