domingo, 29 de abril de 2012

Capítulo 15

O apartamento em que morávamos ficava na Barra da Tijuca, e era de frente para o mar. Em pouco tempo morando ali, eu já conhecia muitos de meu vizinhos. Um deles era o Eduardo Tchau, repórter da Globo, que morava no andar acima do meu. O filho dele se chamava Pedro, tinha 10 anos, e amava vir no meu apartamento brincar comigo, principalmente jogar futebol no video-game.


As coisas estavam andando perfeitamente, algo que estranhei, pois nada de bom que acontecia em minha vida durava por muito tempo. Minha mãe trabalhava de gerente em um restaurante, o que me obrigava a ficar sozinha todas as noites em casa. Mas eu já estava acostumada e conseguia me virar sozinha, pois minha casa era totalmente acessível para mim.


21h30, estou vendo a novela da Globo, quando toca o interfone:


- Alô.


- Oi Bianca, aqui é o Eduardo. - diz Eduardo, o meu vizinho do andar de cima - Eu estou fazendo um jantar aqui em casa, convidei um amigo meu, e gostaria que você viesse jantar conosco, já que está sozinha em casa.


- Ah Eduardo, obrigada, já estou indo então. - digo.


- Ta bom, tchau. - diz ele.


Vou rápido para meu quarto e procuro uma roupa bonita para vestir. Eu já conseguia me vestir, só que era complicado sem a ajuda de minha mãe. Coloquei um shorts e uma regata, pois era verão e no Rio de Janeiro estava muito quente. Prendi o meu cabelo em um rabo de cavalo e fui para o apartamento de Eduardo.


Chamei o elevador e apertei no número 14. Cheguei no andar e toquei a campanhia. Eduardo me recebeu, estava com um shorts jeans e uma camisa azul, totalmente diferente de como aparece nos jornais. Ele se abaixo e me cumprimentou no rosto.


- Oi Bianca. - disse ele.


- Oi. - eu disse.


Passei por ele e fui em direção à sala. No caminho vi Aline, sua esposa, que também era repórter mas da Rede Bandeirantes, e me cumprimentou.



- Bianca, vem aqui na sala, olha quem está aqui. - eu não tinha a mínima ideia de quem poderia estar ali na sala, mas não esperava muito.



Quando passei pela poltrona e cheguei na sala; o meu coração parou, o meu cérebro congelou e só o que senti foram lágrimas escorrendo dos meus olhos.

Um comentário:

  1. Por que parou de postar amor? Eu tava amando ler, ja tava viciada até *---* , continua, pfpfpfp

    ResponderExcluir